Seja bem-vindo! Hoje é

terça-feira, 29 de junho de 2010

"Desafios de um futuro Biólogo em Tempos de Caos"

  • O quanto sofremos quando se confirma a extinção de uma espécie; é como se fosse um pedaço de nós que foi embora! Alguns simplesmente, não compreendem a importância do fato.
  • Lutar junto aos poucos homens que tentam salvar o planeta.
  • Parar, seja em qualquer lugar que estiver, para observar aquela criaturinha engraçadinha, interessante, cujo o gênero tal pertence a família tal...
  • Verificar Educação plena dos indivíduos a quem é destinada.
  • Sensibilizar membros da comunidade quanto aos problemas ambientais e impactos. Conscientizar é fácil, difícil é torná-los sensíveis à causa.
  • Ser alvo de pessoas que têm pensamentos errôneos a nosso respeito. Mas, temos que compreender que quem quer colher rosas, precisa superar os espinhos... Somos uma pedra bruta a ser lapidada para ter um aproveitamento pleno.

4 comentários:

  1. Obrigado minha cara, realmente peço desculpas pelo incidente. Somos biólogos (tá no sangue) e biólogos se ajudam em todos os momentos!

    "Os poderosos podem matar uma, duas, três rosas... Mas jamais conseguirão destruir a primavera inteira [Che Guevara]"

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. josé te add no msn, quero ser biologa, queria tirar umas duvidas cntg:D
    Maria Luiza Rosa Borges,Recife!

    ResponderExcluir
  3. oi,desde pequena quis ser bióloga.
    mais de uns anos pra cá passei a me enteressar mais na biologia. E percebi que é essa a profissão que eu quero seguir, mais pra isso preciso de ajuda em algumas coisas. Hoje estou curçando o primeiro ano do ensino médio,sei que ainda faltam 2 anos para terminar meus estudos mais já quero saber que faculdade vai ser boa para eu curçar!*)
    xD

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ser biologa já estou decidida, mesmo ainda estando na 8ª serie atual 9ª ano, e sabendo que existem muitas dificuldades.
    Espero contribuir com tudo que puder para termos um futuro melhor.

    ResponderExcluir