Seja bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente

O dia 05/06 é comemorado mundialmente como o Dia Mundial do Meio Ambiente, por este motivo, apresento-vos uma declaração que escrevi mediante a urgência em salvar o planeta Terra.   


Destruição é retrato presente das florestas, dos rios, da biodiversidade e até da DIGNIDADE HUMANA. É porque a GANÂNCIA falou mais alto, o prazer em dizimar, em matar, em aniquilar...
Maldito capitalismo que, com seus ares de desenvolvimento, produto de indivíduos egocêntricos, ameaçam tantas vidas. Hoje, vemos desespero estampado na face daqueles que esperavam um mundo melhor, uma vida melhor, comida melhor, moradia melhor...
A natureza se revolta, luta pra preservar o pouco que resta da vida que a ela foi confiada cuidar, só que nós homens, somos tão maus que até esse pouquinho de vida que sobra, queremos aniquilar, com nossos atos “porcos”, assassinos, atos perversos de machucar os animais, queimar, jogar lixo no chão ou pela janela do ônibus, ou ainda mais... De simplesmente: estar nem aí para isso.
Certa vez ouvi uma leitura onde dizia “Deus tinha visto que tudo o que Ele havia feito era muito bom”. Venho colocar uma exceção a isso: grande parte dos homens não são bons, eles não respeitam a NATUREZA o seu MEIO AMBIENTE, obras que a eles foram confiadas. Em contrapartida, sei que  existem outros poucos homens que se esforçam pra preservar o que sobra... É por causa destes que sinto um pouco se orgulho de ser SER HUMANO. Você também pode se juntar a esses poucos, para tentarmos realizar o desejo utópico de restaurar o planeta Terra. Comece refletindo seus atos para com o meio ambiente. Vamos lutar e, mesmo que nossas forças se esvaiam, temos uns aos outros, amigos em prol de um desejo único: sermos felizes junto à natureza, aos animais, às plantas, ao clima, ao ar que hoje respiramos com dificuldade, à água que atualmente falta em tantos lugares.
Se nós desistirmos, eles também irão desistir!

4 comentários:

  1. Mto bom prof. !
    Felizz ao Dia Mundial do Meio ambiente!

    hehe
    abraçO

    ResponderExcluir
  2. O ser humano em vez de único animal racional, se transformou no único animal que destroi o seu próprio lugar a sua própria casa, seu próprio meio de vida...
    Um dia que éramos para comemorar, estamos apenas lamentando, pois, o ser humanos já esrá tão cego que palavras não o fariamm concientizar-se.
    Feliz dia do Meio Ambiente!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente Emmet! Sei que se unirmos e lutarmos em prol desta causa, podemos despertar o ardor de preservação!

    ResponderExcluir
  4. Profê gostei muito das palavras acima e do vídeo, quer dizer, daquilo que o senhor tentou passar, não da situação horrenda, é claro.Tem pessoas do colégio que vão comigo no ônibus e que joga lixo pela janela e quando uma vez ou outra que eu falei para não fazer isso, essas pessoas não fizeram caso,outras já me disseram se não jogar não vai ter trabalho para gari,(não vai ter trabalho pra ninguém se continuar assim, essa que é a verdade).
    Abraços.

    ResponderExcluir