Seja bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Campanha contra o consumismo...

       O capitalismo e a busca desenfreada do homem por novos meios de fortalecê-lo, foi uma das questões que culminou para a Campanha da Fraternidade 2010, cujo tema central trata da Economia e Vida, "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro." (Mt 6, 24)
 
        Particularmente, esse tema sobre consumismo é interessante, pois reluta contra o consumo exagerado do homem, que acaba prejudicando o meio ambiente com o acúmulo de lixo, materiais tóxicos, culminando na poluição do ar, água e solo... Além de provocar desequilíbrio capaz de dizimar espécies animais e vegetais.
        Se adotássemos algumas medidas como utilizar sacolas retornáveis, andar com um copinho para não utilizar os descartáveis, jogar lixo no recipiente adequado a ele, reciclar nosso lixo, adotar métodos de compostagem, aproveitar partes de vegetais antes jogadas fora, seria muito mais fácil tratar questões como essa.
        Hoje em dia, o intenso capitalismo está devastando áreas vivas, destruindo ecossitemas inteiros, desmatando, queimando, matando. O planeta pede socorro! Acompanhe mais postagens sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Sobre essa campanha eu achei legal,pois assim as pessoas vao pensar antes de comprar alguma coisa que nao precisa

    ResponderExcluir